segunda-feira, 10 de agosto de 2009

E Acreditamos...



"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."

By Lennon

10 comentários:

  1. Até que enfim li algo que bate exatamente com o que penso. Eu não acredito em metades, só em inteiros. O mais curioso, é que eu penso assim desde muito criança..parece que agora eu vacilo de tanto que sentimos uma pressão da sociedade para formarmos uma familia (a gente ve isso em revistas, sites,propagandas, novelas, filmes,algém que fala que "não vai casar pq? vc pensa isso agora. vai mudar de idéia"). Eu posso falar horas a fio sobre este tema. Melhor parar por aqui.

    adorei este texto

    beijos

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com você...
    mas, temos que tomar muito cuidado, porque existe os dois extremos e eu vejo muito mais o outro extremo... que diz que devemos ser vulgares...
    "SERMOS FELIZES A QUALQUER CUSTO"
    e essa felicidade para a sociedade só vem acompanhada de sexo e dinheiro...
    ai vemos pessoas se vendendo por corrupção, empregos desonestos ou escravos, sexo a qualquer custo, sair todas as noites para transar com alguém não importa como...
    e que também só seremos felizes se tivermos uma companheira ou companheiro, bem como que os melhores possuem muito dinheiro e sexo todo dia...
    então deveremos nos manter em equilíbrio, nem um extremo nem o outro..
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  3. É o que eu digo!
    Ame primeiro vbc mesmo para poder amar o outro. Sentir-se feliz faz bem, mas cuidado para bçaollhar apenas para seu umbigo !
    rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Quando eu fiz meu comentário eu não pensei no extremo da vulgaridade em momento algum. E nem penso que minha verdade é para todos. Tanto que disse que o texto bate com o que penso. Acredito em escolhas conscientes. O que eu fico chateada é quando vejo pessoas que não sabem bancar uma vida com outra pessoa, casar, formar família e viver infeliz pq acha que isso que deveria ter feito, pq todo mundo deve casar e tal. Escolha consciente. Saber o que eu faço e as consequencias disto. Ser feliz, buscando a minha verdade e a minha maneira de fazer as coisas. Não este desespero que vemos. Esta pressão que sentimos. Acredito também que quando somos inteiros somos mais capazes de formar parceirias serenas e ter relacionamentos saudaveis, se for isso que desejamos.

    Bom, pode por seu comentário aqui se quiser, eu volto para ler.Eu apaguei o seu lá, pq não tinha a ver com meu texto. Ai fica meio estranho.
    *veja só que texto excelente. Gerou uma boa discussão e uma boa divãlosofada, do jeito que eu gosto.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente com vc novamente e eu percebi que vc não quis dizer o outro extremo, rs rs rs ( com certeza ) mas... precisamos pensar nos outros, porque ai parei para analisar de novo, e o texto pode justificar uma vida devassa, e com certeza não era isso que o Jhon queria dizer (pelo menos, espero que não rs rs rs), mas, talvez para mostrar o que ele achava certo, como na música image, ele teria que tirar fotos dele com sua esposa pelados, para mostrar que o Universo não exige nenhum cumprimento de regras, temos o livre-arbítrio, mas, na história da humanidade, a massa sempre interpretou as filosofias e as idéias da pior forma possível, ou da forma que justifique as baixarias que queremos fazer, foi assim com os filósofos gregos que diziam que devemos amar a todos e a massa começou a pedofilia e tudo mais que se pode imaginar, e assim por diante até hoje com a mídia pregando a felicidade através do sexo, dinheiro, companhia, mas a companhia que pode ser trocada a qualquer momento porque “a fila anda”, viu?
    Entendi... você quis dizer das pessoas que casam porque a sociedade prega isso, sendo que não agüentam depois tocar o casamento, não é a vida que ela queria...
    Isso causa na pessoa um ponto de estrangulamento (termo psicológico) ela fica a vida toda sofrendo psicologicamente sem saber porque ... qual foi o ponto que fez dela infeliz, ai quando descobre, faz o que é mais fácil “larga da outra pessoa” porque a mídia prega isso também, hoje é fácil separar em busca da felicidade, ai a pessoa tem duas escolha... ou casa de novo e vai ser a mesma coisa, ou passa a ter uma vida devassa. Percebi que podemos seguir esse “senso comum” em qual caminho seguirmos, porque ele está pra todo lado ele preenche todas as nossas possíveis escolhas, assim fica muito difícil escolher o “certo” ou pelo menos o que realmente é a “nossa” vontade e não a vontade da sociedade ou da mídia.
    Amei o assunto, e desculpa pelo meu jeito de achar que estou dando aula é a rotina rs rs rs rs
    Estava escrevendo para você e assistindo no Jornal Hoje da Rede Globo, famílias em que as filhas com 15 anos, trazem os namorados para dormirem em casa e já têm uma vida de casados com ele acordando lá e ela fazendo café da manhã pra ele, etc, etc, ai apareceu um psicóloga falando que os tempos modernos são outros que temos que entender, que o mundo está mudando, sinceramente queria o endereço dela para mandar para ela criar todos os bebes nascidos com pais sem responsabilidade que os avós é que têm que sustentar, e todos os jovens com DSTs, para ver se ela continua pensando assim...
    Agora fiquei nervoso rs rs rs rs
    Obrigadão
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  6. HEHE...
    Bom, não me senti tendo uma aula, não se preocupe. Até pq eu penso a respeito disso muitas vezes, de todos os angulos que minha percepção considera possiveis. Sempre revisito minhas proprias opiniões.
    Os pais deixam os namorados (as) dormirem em casa pq sentem mais segurança.Acham melhor do que a menina ou menino sair na rua e se arriscar. Já ouvi muitas mães falar isso. Mas até parece que tem que ter namorado (e dormir em casa) para as meninas engravidarem! Infelizmente, é na rua que isso acontece com mais frequencia. Dormindo em casa ou saindo, o que faz com que os cuidados sejam tomados é consciencia da menina e do menino. Isso eu acho que um papo de conscientização, bem feito e, constante, como meus pais fazem até hoje comigo e com meu irmão, o que nos faz ter senso de responsabilidade. Mas, tudo tem que ser conversado e as regars devem existir. Afinal, esta permissividade excessiva, esta falta de limites dos pais de muitos dos pais de hoje em dia é um tremendo atraso para a sociedade. É preciso equilibrio, estamos vendo que falata de limites e rigidez demais também não funciona.Você não deve dizer não. Você deve dizer o porque do seu não. Se minha mae me dissesse não simplesmente. Eu desobecia. Se ela me explicasse o porque do não, isso me obrigaria a pensar nas consequencias.
    Mudamos de assunto!
    rs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. você mudou rs rs rs
    concordei com tudo, nem sei mais o que dizer
    rs rs rs
    mas, acho que depois, se eu pensar melhor eu desabo outra coisa kkkkkkkkkk
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha perdido esse texto do Lennon... no tempo. E hoje inteiro reencontro-o.

    Abs meu caro,





    Novo dogMa:
    dogMas...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Beijos...saudadessssssssssssssssssss,ainda tem medo de mim?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir